Fala do Mestre 2

E quando o Mestre pensa que nada mais grandioso pode acontecer, os jogadores presenteiam Faerûn com uma sessão grandiosa em todos os aspectos.

Ily'Aleera empreende sua viagem ao Lago Sember juntamente com o drow Lithanm. Durante a jornada, ela entra em contato com a Lâmina Vitoriosa do Povo ao mesmo tempo que é acompanhada por Kiira. Uma vez às margens do Lago Sember, depara-se com a imagem do semideus da vingança e tal evento quase representa o fim de sua aventura.


Por sua vez, Lithanm, seguindo a elfa mais afastado, é interceptado por elfos do sol e entra em uma batalha de vida e morte contra eles, vencendo, embora extremamente ferido e atraiçoado pela divindade que achava que o protegia. Em um último golpe contra sua fé, o próprio Shevarash desce a Faerûn para eliminar o drow, mas fracassa ao ter seus poderes divinos retirados por Corellon. Resgatado e cuidado por dríadesl, Lithanm encontra uma forma de retornar até Ily'Aleera e continuar o caminho até a passagem aquática. Com o coração em dilema, Lithanm cede ao companheirismo da elfa e luta ao seu lado contra uma temível serpente marinha. Ao final de tudo, ambos conseguem chegar ao Underdark. A jornada apenas começou.


No santuário de Mielikki, os demais aventureiros reúnem-se para prosseguir com a purificação. Beiran descobre um novo admirador e Varn isola-se de todos. Eles seguem deixando para trás o elfo infectado pelas forças inferiores, mas que logo volta a unir-se ao grupo com a chegada de um aliado desconhecido de Hawke. Varn prefere ficar em sua solidão.




Licantropos
Durante a purificação, no entanto, Beiran entra em contato com resquícios de seu antigo eu e volta a um estado semelhante ao de antes enquanto Lathander silencia-se, não atendendo aos brados fervorosos de seu clérigo. Através das ações de Beiran, a purificação parece ter sido bem sucedida, mas algo não está correto. Tentando encontrar o rastro de um sacerdote desaparecido, os aventureiros entram em embate com licantropos e logo vivem uma batalha de vida e morte. Durante o confronto, Beiran é assassinado por um dos licantropos, o que desencadeia um evento iniciado por Mystra que resultam na libertação de quatro príncipes dos planos inferiores sobre Faerûn. 

Decididos a impedir tal fato, os deuses pedem a Labelas que retorne o tempo. Beiran e Faerûn são salvas, mas ao custo de Labelas e da longevidade dos elfos. Corellon agora conta com um Seldarine reduzido: Shevarash, transformado em árvore como punição por sua desobediência e Labelas transformado em infante graças ao seu esforço grandioso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Klauth, o Velho Rosnado

Desafios - Dragão das Sombras: Sombra Vingativa

Escudos no Covil Vermelho