A Fala do Mestre - Parte 3

A viagem dos heróis.

O que dizer de uma sessão onde se usa uma linguiça como arma? Ou onde um personagem pergunta se o outro sabe usar um barco? Ou onde uma celestial de carisma 18 interpreta carisma 8?

Em mais uma sessão nossos heróis desafiaram a morte e, para o espanto de todos, sobreviveram.

Após seguirem para Cormyr, nossos heróis são vítimas do calor inclemente até que Mortus os proteja com suas magias. Chegando aos Picos do Trovão, nas proximidades de Abrigo Sember, os aventureiros são interceptados pelo "anjo vingador", o campeão divino de Lathander, Mirklo.

Em um breve combate, Hawke tem sua espada despedaçada ao tentar destruir a maça de Mirklo e vê os escolhidos reunirem-se mais uma vez, em espírito, para ajudar os aventureiros. A voz de Lathander é ouvida, mas Elminster do Vale teleporta os aventureiros para longe fazendo-lhes um pedido:

"Procurem os elfos"

Uma vez em Corte Élfica, a dor de Hawke afasta Ishmael, que pretende chegar ao Forte da Vela. Ao mesmo tempo, os demais seguem por Cormanthor por 2 dias até que Tya é infectada pela influência de Moander e os aventureiros decidem voltar.

Com a ajuda de Mercúrio, fiel companheiro de Erevan, não apenas Tya é salva, mas logo os aventureiros seguem para Bristar onde, uma vez transformados em elfos, adentram a cidade e encontram-se com Ily'Aleera.

Em Lua Argêntea, William envolve-se em situações desagradáveis que o levam à cadeia. Uma vez nela, conhece Gerrim, um estranho que o ajuda a fugir da prisão e envolver-se em mais confusões, incluindo uma viagem clandestina a Leuthilspar que resulta na morte de um nobre e no navio sendo trazido a Bristar por meio de Alta Magia Élfica. Resta a William ser julgado por seus crimes juntamente com seu comparsa.

Através das orientações de um clérigo de Labelas, os aventureiros chegam mais perto de conhecer um pouco mais sobre seus propósitos e retornam ao lugar do combate com Mirklo para resgatar os fragmentos de Fariel e, ao mesmo tempo, ouvir a última mensagem de Khelben. Lá, encontram uma celestial que parece ter absorvido a essência de um dos fragmentos da espada de Hawke.Cientes do Pentad, eles retornam por uma encruzilhada das fadas, salvando uma fada da morte, Ilurannia, que depois promete retribuir-lhes um dia.

De volta à Bristar e na presença dos Quatro Hábeis, Ily'Aleera conta a verdade sobre seus amigos e, como presente por sua sinceridade, os Quatro Hábeis decidem ensiná-los durante uma dezena.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Klauth, o Velho Rosnado

Desafios - Dragão das Sombras: Sombra Vingativa

Escudos no Covil Vermelho