Regras da Casa - Discípulos dos Quatro Hábeis


Os Quatro Hábeis de Bristar formam o notável conselho que dirige as ações e o modo de viver na cidade. Ser instruído por um deles é uma honra cobiçada em Bristar, mas apenas pouquíssimos indivíduos mostraram-se merecedores até hoje.

Aquele que é Hábil no Ofício (Ar'Cor'Araelahrn)


Critério
Modificador
Nível de Personagem
+ metade dos níveis
níveis de elfo exemplar
+ níveis
nível de Ruathar
+ níveis
elfo
+1
5 ou mais graduações em um ofício
+1 por ofício
10 ou mais graduações em um ofício
+2 por ofício
Capaz de preparar magias arcanas
+1
Para cada lua de instrução
+1
Criar um material, ferramenta, arma, armadura ou item completamente novos
+4
Para cada mês sem criar nada
-2
Para cada ano sem criar nada novo
-5
Por destruir um material, ferramenta, arma, armadura ou item únicos
-10
Preservar ou colecionar itens únicos
+2 por item
Sinergia dos Mestres
+2 para cada um dos outros três Hábeis que também o treine
Posto
Pontuação
Benefício
0 - Sum Criança
3 ou menos
nenhum
1 - Tael Aprendiz
4 - 10
+2 em qualquer teste de Ofícios ou Avaliação
2 - Faerniir Acólito
11 - 15
Adicione uma nova perícia Ofícios à sua lista de classe com graduação igual ao seu posto. Um talento de criação de itens. Caso não possua classe conjuradora adequada ao talento, nível de conjurador igual a dado de vida -4.
3 - Evaliirarael Canção do Coração
16 - 22
-25% no custo de produção de qualquer item.
4 - Fhaoress Aquele que transforma
23 - 29
+10 em qualquer teste de Ofícios ou Avaliação
5 - Kyrearhn Aquele que porta a perfeição
30 ou mais
-50% no custo de produção de qualquer item.

Aquele que é Hábil na Magia (Ar'Cor'Faerahrn)


Critério
Modificador
Nível de Personagem
+ metade dos níveis
níveis de elfo exemplar
+ níveis
nível de Ruathar
+ níveis
elfo
+1
5 ou mais graduações em Conhecimento (Arcano) e Identificar Magia
+1
10 ou mais graduações em Conhecimento (Arcano) ou Identificar Magia
+2
Ser um Evocador
-1
Ser um Necromante
-2
Para cada lua de instrução
+1
Criar um item mágico (nível de conjurador 8 ou mais)
+1
Para cada mês sem criar nada
-2
Para cada ano sem criar nada novo
-5
Por destruir um item mágico único
-10
Preservar ou colecionar itens mágicos únicos
+2 por item
Sinergia dos Mestres
+2 para cada um dos outros três Hábeis que também o treine como discípulo.
Posto
Pontuação
Benefício
0 - Sum Criança
3 ou menos
nenhum
1 - Tael Aprendiz
4 - 10
+2 em qualquer teste de Conhecimento (Arcano) ou Identificar Magia
2 - Faerniir Acólito
11 - 15
Adicione uma nova perícia de Conhecimento à sua lista de classe com graduação igual ao seu posto. Um talento metamágico adicional.
3 - Faer Drannor Canção da magia
16 - 22
+1 nível efetivo de conjurador para os propósitos de determinar parâmetros de magias.
4
23 - 29
+10 em qualquer teste de Conhecimento (Arcano) ou Identificar Magia          
5
30 ou mais
reduz em 1 o nível efetivo de magias alteradas por talento metamágico para fins de cálculo de slot mágico.

PORTADOR DO FOGO PRIMORDIAL

Posto
Pontuação
Benefício
Sum Criança
3 ou menos
nenhum
1 - Tael Aprendiz
4 - 10
Armazena uma quantidade de níveis extras de fogo primordial igual ao modificador de Constituição.
2 - Faerniir Acólito
11 - 15
Gastando um nível de fogo primordial, recebe os benefícios do talento foco em perícia para um teste da perícia Identificar Magia ou Conhecimento Arcano.
3
16 - 22
Gastando 2 níveis de Fogo Primordial, recebe um nível extra de conjurador limitado pelo modificador de Inteligência durante a conjuração de um único efeito mágico .
4
23 - 29
Recebe um talento de criação. Caso não possua classe conjuradora adequada ao talento, nível de conjurador igual a dado de vida -4.
5 - Faerahrn Uno com a magia
30 ou mais
Capaz de criar uma lâmina Primordial como um ataque de toque afetável por talentos que visem armas.

Aquele que é Hábil na Espada (Ar'Cor'Kerymahrn)


Critério
Modificador
Nível de Personagem
+ metade dos níveis
níveis de elfo exemplar
+ níveis
nível de Ruathar
+ níveis
elfo
+1
BBA 5 ou mais
+1
BBA 10 ou mais
+2
Usar uma arma não-élfica
-1
Usar um escudo
-2
Para cada lua de instrução
+1
Criar uma arma ou armadura mágica (nível de conjurador 8 ou mais)
+1
Para cada mês sem criar uma espada
-2
Matar um elfo de forma justificada
-5
Matar um elfo de forma não-justificada
-10
Preservar ou colecionar armas ou armaduras mágicas únicas
+2 por item
Sinergia dos Mestres
+2 para cada um dos outros três Hábeis que também o treine como discípulo.
Posto
Pontuação
Benefício
0 Sum Criança
3 ou menos
nenhum
1 - Tael Aprendiz
4 - 10
+2 em testes de Iniciativa
2 - Faerniir Acólito
11 - 15
+4 em testes de dano com espadas longas
3 - Vel'Nor Lâmina passional
16 - 22
Recebe os benefícios do talento Golpe Arcano.
4 - Vaelahrn Uno com a espada
23 - 29
Recebe o talento de criação de Armas e Armaduras. Caso não possua classe conjuradora adequada ao talento, nível de conjurador igual a dado de vida -4.
5 - Vel'Nikerym Senhor da espada
30 ou mais
Qualquer espada longa empunhada torna-se uma espada defensora da velocidade

Aquela que é Hábil com o Arco (Ar'Cor'Delimbiyrahran)


Critério
Modificador
Nível de Personagem
+ metade dos níveis
níveis de elfo exemplar
+ níveis
nível de Ruathar
+ níveis
elfo
+1
BBA 5 ou mais
+1
BBA 10 ou mais
+2
Usar um arco não-élfica
-1
Usar uma besta
-2
Para cada lua de instrução
+1
Criar um arco ou armadura mágica (nível de conjurador 8 ou mais)
+1
Para cada mês sem criar um  arco
-2
Matar um elfo de forma justificada
-5
Matar um elfo de forma não-justificada
-10
Preservar ou colecionar armas ou armaduras mágicas únicas
+2 por item
Sinergia dos Mestres
+2 para cada um dos outros três Hábeis que também o treine como discípulo.

Posto
Pontuação
Benefício
0 Sum Criança
3 ou menos
nenhum
1 - Tael Aprendiz
4 - 10
+2 em testes de Iniciativa
2 - Faerniir Acólito
11 - 15
+4 em testes de dano com arco. Pode usá-lo como uma arma corpo a corpo com as mesmas estatísticas de um porrete.
3
16 - 22
Não provoca ataques de oportunidade por fazer ataques à distância com o arco. Nem recebe penalidade por atacar  inimigos engajados em corpo a corpo. Pode realizar ataques de oportunidade usando ataque à distância com arco contra oponentes a até 9m de distância.
4 - Sharde Sopro do Vento
23 - 29
Recebe o talento de criação de Armas e Armaduras. Caso não possua classe conjuradora adequada ao talento, nível de conjurador igual a dado de vida -4.
5
30 ou mais
Capaz de imbuir flechas com magias até o 5º nível.

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