Regras da Casa - Estilo de Trovadores da Espada

Leão

Representante do Clã Leão. A pele que o cobre não é de um leão verdadeiro,
mas um tecido feito de alta magia élfica.

Um dos mais prestigiados clãs, possui uma esgrima altiva, honrada e repleta de floreios. 

Pré-requisitos: sem alteração

Perícias de classe: Weapon Drill (Car), Diplomacia (Car)

Bladesong Advanced Style (Rugido Aterrador): No 3º nível, uma vez por dia, ao executar um ataque ou um teste de Performance (Weapon Drill), o trovador da espada pode tentar aterrorizar qualquer inimigo em um raio de 9m que possuam menos dados de vida do que ele. O efeito dura 1d6 rodadas mais o modificador de Carisma do trovador da espada e pode ser negado com um teste bem sucedido de Vontade contra CD igual a 10+ 1/2 dos níveis do bladesinger + modificador de Carisma. Caso o trovador tenha usado um teste de Performance (Weapon Drill), a CD será o resultado do teste. Nos níveis 5 e 7 de bladesinger, o personagem recebe uma nova utilização do Rugido Aterrador. Criaturas com Inteligência 3 ou menos e dragões não podem ser afetados por essa habilidade.

Gato Feérico


O ágil clã do gato feérico valoriza a perspicácia e criatividade durante o combate. Seu estilo é imprevisível. 

Pré-requisitos: sem alteração

Perícias de classe: Weapon Drill (Car), Blefar (Car)

Bladesong Advanced Style (Lâmina Acrobática): No 3º nível, o bladesinger torna-se capaz de, ao ser bem sucedido em um teste de acrobacia para evitar um ataque de oportunidade, receber um bônus igual ao seu modificador de Destreza nas jogadas de ataque contra este oponente desde que o ataque seja feito antes do início do próximo turno. No 7º nível, o bladesinger recebe os benefícios de Evasão.


Lobo

Discreto e heroico, o clã do lobo é
ótimo para missões secretas.
O recluso e heroico clã do lobo valoriza a discrição, buscando realizar o bem sem atrair atenção para si. 

Pré-requisitos: sem alteração

Perícias de classe: Weapon Drill (Car), Disfarces (Car)

Bladesong Advanced Style (Lâmina Solitária): No 3º nível, o bladesinger adquire um bônus de moral nas jogadas de ataque e testes de Vontade igual ao seu modificador de Inteligência sempre que estiver combatendo sem auxílio e a pelo menos 9m de qualquer aliado. No 7º nível, esse bônus também estende-se a jogadas de dano.






Águia

Honrado e sonhador, esse clã tem buscado expandir seu prestígio agora que conta com um avariel como seu líder. O clã da Águia possui uma técnica exótica associada à sua forma singular de combate.

Pré-requisitos: sem alteração

Perícias de classe: Weapon Drill (Car), Diplomacia (Car)

Bladesong Advanced Style (Penas de Aço): No 3º nível, o bladesinger adquire a capacidade de imbuir sua espada longa com o encantamento Lâmina Giratória uma vez por dia. No 5º e 7º níveis, ele recebe uma nova utilização da habilidade. Além disso, o estilo alado do clã da águia lhes permite utilizar o encantamento queda suave 3 vezes por dia a partir do 1º nível. No 3º nível, ele passa a poder usar a magia Levitação 3 vezes por dia. A partir do 5º nível, o bladesinger pode utilizar a magia Voo 3 vezes por dia.
Ascensão do Clã da Águia.

Cavalo

Amantes da liberdade, o clã do cavalo valoriza a vida ao ar livre. Sua desorganização como clã sempre lhes impediu de galgar um prestígio maior.

Pré-requisitos: sem alteração

Perícias de classe: Weapon Drill (Car), Conhecimento (Natureza) (Car)

Bladesong Advanced Style (A Lâmina que Corre): No 1º nível, o bladesinger desenvolve uma velocidade superior a de seus iguais: seu deslocamento aumenta em 1 quadrado. No 3º nível, o trovador aprende a usar magias que o tornam ainda mais célere. Ele poderá usar a magia recuo acelerado 3 vezes por dia. No 5º nível, o mortal estilo do clã cavalo permite fazer um ataque total durante uma Investida. Além disso, no 7º nível, ele causará dano dobrado em seus ataques durante uma investida.

Em investida, um combatente do Clã do Cavalo é virtualmente imbatível.

Urso

O Clã do Urso é um mestre que une força
e eficiência em combate.
Austero e protetor, o clã do Urso é incomum muito mais por suas preferências físicas do que pelo uso da espada bastarda. 

Dado de Vida: d10 

Pré-requisitos: Foco em Arma (Espada Bastarda), Força 15+, Constituição 14+

Perícias de classe: Weapon Drill (Car)

Bladesong Advanced Style (Lâmina Poderosa): No 1º nível, o bladesinger adquire o talento Usar Arma Exótica (Espada Bastarda) como consequência de seu treinamento para usar a espada com apenas uma das mãos. O estilo protetor do Urso permite ao bladesinger, uma vez por combate, a partir do 3º nível, salvaguardar um aliado adjacente a ele contra ataques. O trovador poderá fazer uma jogada de ataque que substituirá a CA de seu protegido, caso seja melhor. No 5º e 7º níveis, o bladesinger recebe uma utilização extra dessa habilidade. No 7º nível, o trovador recebe um bônus de +2 na Força ou na Constituição.

Serpente

O exótico clã da serpente é pequeno e pouco prestigiado. Ele valoriza uma arma pouco comum entre os elfos: o chicote. Um típico trovador desse clã é misterioso e fascinante ao mesmo tempo. 

Pré-requisitos: Usar Arma Exótica (Chicote), Foco em Arma (Chicote)

Perícias de classe: Weapon Drill (Car), Blefar (Car), Arte da Fuga (Des)

Bladesong Advanced Style (Serpente de Aço): No 1º nível, o domínio do chicote permite ao trovador atacar áreas ameaçadas por ele sem causar ataque de oportunidade, desde que utilizando o chicote. Da mesma forma, ele pode realizar ataques de oportunidade usando o chicote contra oponentes adjacentes a ele. Além disso, seu chicote é capaz de causar dano letal normalmente. No 3º nível, o bladesinger é capaz de desferir um ataque extra com o chicote, desde que aceite uma penalidade de -2 em todos os seus ataques. No 5º nível, ele é capaz de desferir 2 ataques extras com penalidade de -4 para todos os ataques. No 7º nível, o trovador é capaz girar seu chicote envolvendo-se numa espécie de espiral. Inimigos a até 3 quadrados de distância devem fazer um teste de Reflexos para escapar da espiral. A CD é igual à jogada de ataque do trovador. Caso falhe, o oponente ficará atordoado (stunned) por 1d4+1 rodadas e caso falhe em um teste de Fortitude (CD igual a 10+ 1/2 nível de bladesinger + modificador de Força) ficará indefeso por 1d4-1 rodadas.

Um típico trovador do Clã Serpente é extremamente mortal com seu chicote.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Klauth, o Velho Rosnado

Desafios - Dragão das Sombras: Sombra Vingativa

Escudos no Covil Vermelho