Fala do Mestre 13 - A ascensão do Velho Rosnado

Klauth chega ao Abismo.

O Velho Rosnado ascendeu como jamais qualquer outro dragão foi capaz. A sombra de seu espírito tornou-se a sombra sobre os demais antes que ele, altivo e indiferente à própria morte, pousasse. Em silêncio, o Velho Rosnado foi recebido, mas mesmo ele sabia que olhares de mofa já o aguardavam.

Tu julgas que podes olhar para Klauth, elfa-dragão? O que um arremedo de imortal faz na morada daquele que é Klauth?

Os olhos de Nalavarauthatoryl acenderam-se como brasa.

Mal chegaste e tomas para ti a coroa? Quem neste plano de não-existência escolheu-te meu amo e senhor?

Mais rápido do que o Flagelo de Cormyr poderia esperar, o Velho Rosnado caiu sobre ela e suas presas enterraram-se furiosas na superfície espiritual da garganta de Nalavarauthatoryl. Estivessem em Toril, Klauth estaria agora saboreando o fundamentum draconis servido ainda pulsante dentro daquele corpo.

Eu imagino - provocou a dragonesa - quantos, com toda esta tua fúria arrastaste contigo ao Abismo.

Klauth lembrou. Seu corpo envenenado, enfraquecido, usurpado de seu poder enfrentando os vermes mortais. A caçadora de dragões, o celeste, o portador da chama, o anão... aquele anão... a súbita sensação de ter sido derrotado. Seu urro de cólera fez-se ouvir e as bases dos planos tremeram. Não pelo oceano de sua ira que havia esgotado naquela vertente primal de ódio que corria tempestiva de sua garganta e ensurdecia as estrelas, mas pelo vazio de vingança que restou após aquilo. Seus olhos confessavam a Nalavarauthatoryl um plano tão sórdido, que a elfa-dragão arrependeria-se de um dia ter sido quem é.

Klauth arremessou-a para o lado como uma criança que desapega-se instantaneamente de um brinquedo.

Klauth te perdoa; tu que não és nada! 

Eu sou Nalavarauthatoryl, a Vermelha; a Dragão Diabólica!!!, esbravejou ela.

Pois saibas que Klauth irá ensinar-te o real significado da palavra diabólico. Vem tu! Ensinar-te-ei o verdadeiro nome de Io. Hoje tu conhecerás Asgorath, O-Que-Molda-Mundos.

Asgorath?! Nalavarauthatoryl tremeu. Teria a ira do Velho Rosnado chegado a esse ponto? Chegaria ao fim o reino dos deuses?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Klauth, o Velho Rosnado

Desafios - Dragão das Sombras: Sombra Vingativa

Escudos no Covil Vermelho