A Fala do Mestre - Parte 2

Morte de Mystra. Ascensão de Lathander. Fuga dos deuses organizada por Selune.

Morte de Mystra. Deuses malignos banidos. Praga arcana. Lathander, líder do panteão humano. Tantas emoções em um único dia!

Novamente uma sessão onde o que ninguém poderia esperar aconteceu.

Ishmael vence seu primeiro dragão e encontra a Tia enquanto procura pelo sumido Lucan, ladrão de ovos de dragão. Em sua busca infrutífera, o paladino derrota suas convicções mais profundas e renasce confrontando verbalmente Lathander. Ishmael torna-se um proscrito.

Tia resgata Ishmael de seu estado febril e o leva até o santuário de Mielikki onde encontra os demais aventureiros e dispõe-se a levá-los para a Grande Fenda.

William tem seus serviços contratados por uma misteriosa maga, mas perde sua cliente durante os efeitos da Praga Arcana em Lua Argêntea. Despertando durante um ataque orc à cidade, acaba tombando em batalha e seu destino incerto.

Hawke vê Storm morrer diante dele bem como vários escolhidos de Mystra sacrificarem-se para que ele sobreviva à Praga Arcana durante um ritual executado por Mortus, que acredita ter livrado-se da licantropia que o afligia. Resta agora seguir com Mortus para a Grande Fenda após a revelação de que é preciso enfrentar o próprio sol.

Ily'Aleera sobrevive à sua jornada no Underdark e, em um ato de extrema bondade e bravura, salva Lithanm e vários escravos em uma colônia drow. Uma vez retornando ao santuário de Mielikki, separa-se mais uma vez dos demais aventureiros para seguir em direção à Bristar.

Lithanm renasce em Eilistraee e perde seu sangue dracônico para tornar-se um escolhido de Eilistraee.

O Sol chega ao Underdark.
Por meio de um estratagema de Shar, Mystra falece assassinada por Cyric mesmo após resistir ao Cyrinishad. Lathander funde-se à essência da deusa da magia e toma a magia para si, tornando-se uma divindade superior às demais. A tirania do autoproclamado Sol Eterno, no entanto, resulta na expulsão das divindades malignas para Toril na forma de bebês, na fuga de divindades benignas para Arvandor e no aprisionamento de Tyr, Ilmater e Torm. Helm, libertado de sua dívida de 100 anos, resolve ficar para proteger os deuses cativos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Klauth, o Velho Rosnado

Desafios - Dragão das Sombras: Sombra Vingativa

Escudos no Covil Vermelho